Nego Drama

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Conselho Tutelar tem um membro do Movimento Negro de Pelotas

Por Cláudio Rodrigues


O dia 13 Novembro de 2009 ficará marcado para sempre no coração de José Assumpção Conceição. Ele é mais um militante do Movimento Negro de Pelotas que obteve êxito em contrariar as estatisticas e ascender politica e socialmente dentro de nossa sociedade.

"Nego Zé", como é conhecido pela grande maioria com quem se relaciona, afirma que "Não concordava com a linha de pensamento de alguns militantes do Movimento Negro, das décadas de 80 e 90. Por isso não participava ativamente de reuniões, mas sempre lutou em prol do negro por sofrer na pele as discriminações e preconceitos de uma sociedade racista."

Para se traçar um breve histórico de nosso Conselheiro Tutelar, Nego Zé é Educador social, há aproximadamente dez anos, na secretaria de cidadania do município; ativista social e cultural, nas rodas de samba da cidade; acadêmico em ciências sociais, pelo ISP/UFPEL, e também voluntário da ronda da cidadania.


Parabéns Nego Zé!
São os votos de todos que confiaram e apostaram em ti

2 comentários:

MOVIMENTO NEGRO DE PELOTAS disse...

Agradeço o apoio dos amigos e ativistas do movimento que lutaram comigo pra que nós pudessemos ascender ao Conselho Tutelar,porém,o trabalho é árduo e continuo contando com a apoio e sensibilidade de todos para estarem nos auxiliando e informando a cerca das dificuldades enfrentadas pelos jovens de suas respectivas comunidades,pois,a responsabilidade e o dever de "zelar" pelos direitos das crianças e adolescentes,é de todos os cidadãos.
Axé.
Fraterno abraço do amigo.
José Francisco Assumpçao da Luz
Conselheiro Tutelar

basiko disse...

Eu tenho maior orgulho de saber que o nego zé esta trabalhando emprol do povo preto . conheço o zé pois morei perto da casa dele é gente boa trabalhador um orgulho para o povo preto de pelota s parábens . tá limpo! ihihihihihih