Nego Drama

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SPE inicia formatação da Semana da Consciência Negra 2010


Na manhã desta sexta-feira (27), na sede da Secretária de Projetos Especiais (SPE), ocorreu a primeira reunião para formatação da programação da Semana Municipal da Semana da Consciência Negra 2010, que transcorre de 14 a 20 de novembro. Para o encontro, a Coordenadoria do Afrodescendente da SPE convidou representantes de entidades que trabalham com a temática afro.
Neste primeiro momento, foi nomeado como coordenador da Semana 2010, João Fernando Rodrigues, gestor da Coordenadoria Afrodescentente da pasta. Outra decisão tomada na reunião foi a que todas as quartas-feiras, às 17h,na sede da SPE (Marechal Deodoro, 979) serão realizados encontros com o mesmo objetivo.
Da reunião participaram representantes do Grupo de Apoio ao Esporte e a Cultura (GAEC), Clube Cultural Fica Ahí Pra Ir Dizendo, Fórum Social do Movimento Negro de Pelotas, Liga Estadual de Umbanda e Cultos Afrobrasileiros, Secretaria Municipal de Cultura (Secult), New Life Produções, além do apoio das Coordenadorias da Mulher e do Idoso da SPE.
A New Life Produções já anunciou que realizará o Concurso Mais Bela Negra e Mais Belo Negro durante a Semana, para integrar o Calendário de eventos. A Coordenadoria da Mulher, bem como a do Idoso, ambas sob a tutela da responsável interina, Maria José Garcia, anunciou que realizará atividades voltadas à saúde de idosos e mulheres afrodescendentes durante a programação.
Os participantes e organizadores salientaram a importância da participação de representantes das entidades. “Este é o momento de construir de forma articulada um calendário amplo para atingir toda comunidade”, lembrou Maria José.

fonte: Secom

Nenhum comentário: