Nego Drama

domingo, 12 de setembro de 2010

Gaúchos lançam Negra mais Brasil 2010

Montenegro/RS - Os sete clubes sociais negros que integram o Coletivo de Sociedades Negras do Rio Grande do Sul, lançaram, na semana passada (05/09) o crongorama de inscrição e premiação do Concurso da “Negra Mais Brasil 2010”.

O Concurso – que elegerá a Negra mais bonita do Brasil -, está em sua segunda edição e promete movimentar os clubes sociais negros para a escolha das representantes em Canoas, no dia 04 de dezembro. A vencedora ganhará um computador notebook. 

A coordenadora do Coletivo de Sociedades Negras e presidenta da Sociedade Négo Futebol Clube, Isabel Landin, o Concurso “Negra Mais Brasil” é considerado um dos maiores
concursos de beleza negra do Brasil. 

“Mas, muito além da beleza das jovens candidatas,o Negra Mais Brasil demonstra a cultura e organização de nossos clubes e entidades negras”, salientou. 

Em 2008, a vencedora foi a representante da Associação Cultural e Beneficente Rui Barbosa, Pabline Correa, de Canoas. “Foi muito gratificante participar deste concurso e ter ficado com o título de Negra Mais Brasil durante estes dois anos. Aprendi muito sobre a cultura negra neste
período e espero que a próxima eleita também aproveite estes belos momentos”, Afirmou a vencedora.

A 1ª Princesa 2008, Débora Chimenes, também comentou a satisfação de representar o seu clube de Montenegro na corte do concurso. 

Inscrições -

O presidente da ACB Rui Barbosa, César Augusto, reforçou o convite para que todos os clubes sociais e entidades negras participem do Concurso, inscrevendo suas candidatas
e levando suas torcidas para Canoas. O endereço da entidade é rua Farroupilha,834, bairro Nossa Senhora das Graças, Canoas/RS. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 26/11/2010. Informações sobre o Concurso pelos telefones (51) 8445.8754 e 3476.3199 ou pelo e-mail: sociedaderuibarbosa@gmail.com e
pelo site: www.resgaters.com.br . 

No lançamento do cronograma que aconteceu domingo passado, em Montenegro, estiveram presentes o presidente do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra do RS (Codene),Victor Hugo Amaro, o representante do RS na Comissão Nacional de Clubes Sociais Negros, Luis Carlos de Oliveira, que também é vice presidente da Associação Floresta Montenegrina. 
fonte; afropress

Nenhum comentário: