Nego Drama

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

LANÇAMENTO DO PROJETO RS NEGRO

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, lançou o projeto RS Negro: educando para a diversidade. A ação vem ao encontro de lei federal que estipula a inclusão da história e da cultura afro-brasileira no currículo oficial da rede nacional de ensino. Integram o kit a segunda edição do livro RS Negro: cartografias da produção do conhecimento, o vídeo-documentário Sou, a revista RS Negro, o Posterbook RS Negro, um CD de aulas RS Negro e um CD de áudios Negro Grande.

Sec. Educação Sérgio Mattos, Sec. Projetos Especiais Cláudia Ferreira, Vereadores Ademar Orne e Miltinho e a Jornalista e Coordenadora do Projeto RS Negro Sátira Machado.
" A coordenadora do Projeto RS Negro, Sátira Machado, explicou como foi a elaboração do material. "É importante destacar que, no Kit, temos um CD com aulas em PowerPoint para serem utilizadas pelos professores. Este é um trabalho de muitas mãos, que mostra a importância do negro na construção da identidade do Rio Grande do Sul e do Brasil."







Nenhum comentário: