Nego Drama

sábado, 13 de novembro de 2010

Zebra no Tênis TENISTA NEGRO GAEL MONFILS ENTRA PARA ELITE DO TÊNIS MUNDIAL

Paris - O tenista francês, negro, Gael Monfils, entrou para a elite do tênis mundial ao vencer o suíço Roger Federer, este sábado (13/11) por 2 sets a 1. Federer era o favorito e a vitória foi considerada "surpreendente" pela mídia esportiva especializada.

 
Com o apoio da torcida, o tenista francês – número l1 do ranking da ATP - chega a final do Master 1.000 de Paris, que será disputada neste domingo. Foi a primeira vitória do francês contra Federer em cinco jogos disputados.

Neste domingo, a Monfils disputa o título contra o sueco Robin Soderling, que eliminou na outra semifinal seu compatriota Michael Llodra, também por 2 sets a 1.

O confronto entre Monfils e Federer foi uma verdadeira para batalha e começou muito equilibrada. Mesmo depois de salvar três break-points, o número 2 do ranking sucumbiu à força do jovem francês, que fechou o primeiro set em 9/7.

A segunda parcial do duelo foi novamente disputada e não houve quebra de saque até o 6/6, quando Federer abriu logo 5 a 1 no tie-break e fechou em 7/1. No terceiro set, Monfils chegou a estar perdendo por 4 games a 1, mas conseguiu de forma supreendente virar o placar e fechar o jogo em novo tie-break: 7/4.

A Imprensa esportiva francesa e internacional considerou a vitória do jovem tenista negro de "surpreendente".
fonte: Afropress

Nenhum comentário: