Nego Drama

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Explicando o inexplicável



Uma vez mais o desrespeito da administração municipal, representado pela Secretaria de Projetos Especias, tenta explicar a falta de interesse e respeito pela questão da negritude em nossa cidade. Com um total de 45 pessoas, entre as quais militantes do Movimento Negro de Pelotas, ficaram à espera - em frente ao Teatro Sete de Abril - pelo ônibus que deveria levá-los à Marcha em homenagem a nosso líder maior, ZUMBI dos PALMARES, em Porto Alegre.

A comissão de organização da Semana da Consciência Negra de Pelotas, recebeu a confirmação da secretária na terça-feira, 18/11/08, de que o ônibus estava reservado e pronto para levar as pessoas. Pra surpresa de todos, inclusive da comissão, na útlima hora, fomos comunicados pela secretária Cláudia Ferreira de que o ônibus tinha sido vetado pela prefeitura.

Cláudia Ferreira tenta explicar o inexplicável: o porquê do descaso
da prefeitura de Pelotas para com o Movimento Negro



"Coincidentemente", o mesmo fato ocorreu no ano passado, no dia 20 de novembro de 2007. Ao tentar explicar o inexplicável, a secretária eximiu-se de qualquer responsabilidade e pôs, como de costume, a culpa no Movimento Negro.
São atitudes lamentáveis como essa que nos fortalecem ainda mais, que aumentam a nossa força e mobilização!


RUMO À MARCHA: "RACISMO SEM AÇÚCAR E SEM AFETO" VALEU ZUMBI!!!
AXÉ!!



3 comentários:

Lisandro Dias disse...

Fica mais uma vez provado que a luta dos negros no Brasil especialmente na cidade Pelotas, que se caracteriza em um dos laboratórios mais importantes da resistência e genialidade do negro, não pode ficar a mercê de qualquer aparelho governamental para dar prosseguimento a sua luta, devemos seguir o exemplo histórico de Zumbi dos Palmares e usar esses episódios lamentaveis que podemos caracterizar sem o risco de exageros como um verdadeiro atentado ao prosseguimento de resgate as nossas bases históricas. Por essas e outras é que devemos de tratar de cuidar nos mesmos de nossa luta. por isso faço minhas as palavras de Abdias do Nascimento quando ele diz:"A comunidade negra tem que ser fiel a si mesma, fiel a seus antepassados, fiel à história de nossas lutas, e não deixar-se emprenhar pelo ouvido ao ficar escutando mensagens derrotistas, que se prestam a tirar a força, a energia e o ímpeto que o negro tem para lutar por seus direitos. É preciso dar continuidade à grande luta de Zumbi dos Palmares. O direito está a nosso favor. Os orixás estão nos prestigiando e nos amparando. É nossa beleza. É nosso futuro." Lisandro dias

DON OBÁ disse...

A quase um ano atrás, lembro de ter escutado um programa em um domingo a tarde na RadioCom onde como resposta a reclamação feita por um dos coordenadores do movimento negro de Pelotas, que dizia respeito a um onibus prometido pela prefeitura que não apareceu, foi dito que deve o movimento buscar a sua propria sustentação financeira. Isto garantira com certeza quantos onibus forem necessario ao movimento e mais do que isso, e penso que o principal faz com que o movimento defenda sua autonomia frente a partidos politicos e administrações publicas. Pelo menos eu ouvi.
A propósito: não foi aprovado na camara de vereadores uma verba no orçamento da cidade destinada as atividades do movimento negro para este ano?

basiko disse...

pelotas não mudou e nem vai mudar se ficarmos esperando por ex senhores de charqueadas .