Nego Drama

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dois mil participam de caminhada contra intolerância religiosa

A Semana da Consciência Negra começou com um apelo pela paz e pelo respeito religioso em Salvador. Vestidas de branco, quase duas mil pessoas participaram da 6ª Caminhada Contra a Violência, a Intolerância Religiosa e pela Paz na tarde desta segunda-feira, 15, em Salvador.





A caminhada, que durou cerca de duas horas, partiu do Engenho Velho da Federação em direção à Avenida Cardeal da Silva com o objetivo conscientizar contra atos de intolerância religiosa no bairro, praticados por algumas igrejas neo petencostais. “Ele (Deus) não quer que sejamos intolerantes para com os outros”, afirmou a líder do Terreiro do Cobre e principal organizadora da Caminhada, Valnízia de Oliveira.
Segundo Valnízia, no candomblé, as tradições são passadas para as crianças, mas elas que escolhem se irão ou não seguir a religião, sem alguma imposição.
Consciência negra - Celebrado no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inclusão do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida porque neste dia, no ano de 1695, morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
* com informações de Moisés Costa Pinto, do A TARDE

Nenhum comentário: