Nego Drama

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Festa reúne em espaço chique de SP elite negra do Brasil

S. Paulo - Em clima de glamour e num dos espaços mais chiques da cidade – a sala S. Paulo, a maior sala de concertos da América Latina – a elite negra do Brasil estará reunida nesta segunda feira segunda-feira, 15/11, para a festa da 8ª Edição do Troféu Raça Negra, instituído pela Afrobras – Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural, mantenedora da Faculdade Zumbi dos Palmares.


O presidente da Afrobras e reitor da Zumbi, José Vicente, destaca neste ano a presença de convidados internacionais, como a primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, que será uma das homenageadas, juntamente com o cantor Milton Nascimento (foto). O Troféu e a festa tem patrocínio de grandes empresas como a Ford, a Telefônica, a Coca-Cola, e bancos como a Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Itaú.

Por cerca quatro horas, celebridades da música (Alcione, Fafá de Belém e Margareth Menezes), do cinema e da televisão (Jeferson De, ganhador do Festival de Gramado e Sérgio Loroza), dividirão o mesmo espaço vip com autoridades como o prefeito de S. Paulo, Gilberto Kassab, o governador eleitor Geraldo Alckmin, ministros do Governo Federal, como Miguel Jorge, e do Supremo Tribunal Federal, como Dias Toffolli – dois dos homenageados da noite.

Prêmios

Além dos homenageados, nacionais e internacionais, o Troféu, que passou a ser conhecido como o “Oscar” negro brasileiro, será entregue aos escolhidos pelo voto popular que disputam as categorias de Cinema (ator e atriz), Televisão (ator e atriz), Jornalismo (apresentador (a)/repórter), Música e Teatro. A escolha feita pela Internet terminou na última quarta-feira, dia 10/11.

No comando da mega-festa, que tem início previsto para as 19h30, estarão as duplas de mestre de cerimônias compostas por atrizes e atores da TV Globo, Sheron Menezes e Paulo Betti e Deo Garcês e Maria Ceiça. Os atores Milton Gonçalves e Chica Xavier prestarão homenagem especial a Milton Nascimento, escolhido para ser o principal homenageado deste ano pelo conjunto da obra.


 
Milton, que lança o CD “...E agente sonhando”, será acompanhado por cerca de 30 músicos e compositores de Três Pontas, sua cidade natal, no interior de Minas, que com ele participam do show.

Personalidades internacionais

A primeira dama de Angola, que é presidente do Comitê Internacional para a Promoção Econômica da Mulher Rural, não será a única personalidade internacional a ser homenageada. 

Ana Paula dos Santos 1ª Dama de Angola
Também receberão o Troféu o vice-presidente de relações governamentais da American Express, David Morgan, o Reverendo Jerome King Del Pino, Secretário Secretário Geral das Instituições Metodistas no mundo, e Ken Yamada, assistente Especial da Secretaria Geral e responsável pelo Fundo Metodista de Educação Global e Desenvolvimento de Lideranças.


Veja a lista de celebridades que já confirmaram presença.

Abel Neto
Adriana Bombom
Ailton Carmo
Alcione
Aldemir Bendine (Presidente do Banco do Brasil)
Alexandre Raposo (Presidente da Record)
André Ramiro
Andrea Matarazzo (Secretário de estado da Cultura)
Antonio Pitanga
Babu Santana
Benedita da Silva
Chica Xavier
Cínara Leal
Cintia Rosa
Cris Vianna
Da Gama
Dandara de Morais
Deo Garcês
Dias Toffoli (Ministro do Supremo Tribunal Federal)
Douglas Silva
Dulcinéia Novaes
Eduardo Silva
Elisa Lucinda
Eloi Ferreira Araújo (Ministro da Seppir)
Erico Brás
Fabiana Cozza
Fafá de Belém
Fernando Bispo
Filó
Gabriel Jorge Ferreira ( Presidente do Conselho de Administração do Fundo Garantidor de Créditos)
Grupo Bom Gosto
Isabel Filardis
Izzy Gordon
Jerferson De
Jéssica Barbosa
João Carlos Di Gênio (Presidente da UNIP)
Jorge Vercilo
Josanna Vaz
Joyce Ribeiro
Juliana Diniz
Lenine
Leny Andrade
Lincoln Tornado
Luciana Camargo
Luis Antonio Pilar
Marcello Melo
Margareth Menezes
Maria Ceiça
Maria Júlia Coutinho
Miguel Jorge (Ministro da Indústria, Comércio e Desenvolvimento)
Milton Gonçalves
Milton Nascimento
Nanda Lisboa
Nando Cunha
Patrícia de Jesus
Priscila Marinho
Quitéria Chagas
Roberta Rodrigues
Robson Caetano
Rocco Pitanga
Rodrigo dos Santos
Romeu Evaristo
Ronnie Marruda
Paulo Betti
Samuel de Assis
Sergio Loroza
Sheron Menezes
Sidney Santiago
Silvio Guindane
Simoninha
Thiago Oliveira
Toni Garrido
Toni Tornado
Washington Feijão

Internacionais

Ana Paula dos Santos (Primeira Dama de Angola)

David Morgan (Vice-presidente de relações governamentais da American Express)
Dr. Jerome King Del Pino (Secretário Geral das Instituições Metodistas em todo o mundo)
Dr. Ken Yamada (Assistente Especial da Secretaria Geral e responsável pelo Fundo Metodista de Educação Global e Desenvolvimento de Lideranças)

Nenhum comentário: