Nego Drama

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Presença Negra do Margs

 A "Presença Negra no MARGS" reúne mais de 200 obras de 70 artistas negros e permanece em exibição até 31 de agosto.

A exposição inédita conta com a curadoria dos pesquisadores Igor Simões , Izis Abreu e Caroline Ferreira e ocupa todo o primeiro andar do Museu de Arte do Rio Grande do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre RS.

Paulo Corrêa, artista plástico pelotense

 

" É a primeira exposição coletiva de artistas negros" no (@museumargs) , revela (@paulocorrea.artes) Paulo Corrêa, que participa da exposição com a instalação "TERRAGRITA". O artista reconhece a importância da valorização dos artistas negros nesses espaços. Paulo Corrêa iniciou o projeto @terragrita no início da pandemia causada pela COVID-19 " Foi um período difícil para artistas de todas as áreas. Mas aproveitei esse momento para desenvolver experimentos com pigmentos naturais, papelão e outros materiais recicláveis", conta Paulo. Paulo explica que " TERRA GRITA" é composta por várias obras, figuras destroçadas pelo tempo, código binário, que assim como levanta a humanidade na área tecnológica destrói muito rápido quem não está inserido. As catadeiras de papel também estão representadas. E essa coleção traz um alerta para as pessoas sobre o meio ambiente, especialmente a comunidade negra que tem uma relação ancestral com a natureza.

O projeto tem produção e realização da Secretaria de Cultura do RS @sedac_rs, por meio do MARGS e da associação de Amigos do Museu.


Serviço: " Presença Negra no MARGS"

Loca: MARGS Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Praça da Alfândega, s/nº, Centro Histórico de Porto Alegre/RS.

Data: 14 de Maio a 21 de Agosto( de terça a domingo, 10 às 19)
Visitação GRATUÍTA.

FONTE: @revista_conexoes no Instagram 


Nenhum comentário: